Acerca de

baba paulo.jpg

Babalorisa Paulo de Osossi

Nascido em 1969, atualmente com 52 anos de idade, formado em administração de empresas pela faculdade Paulo eiró, dentre vários cursos de formação profissional.

Breve Apresentação 

C O L U N I S T A

Babalorisa Paulo de Osossi, nascido em 1969, atualmente com 52 anos, formado em administração de empresas pela faculdade Paulo eiró, dentre vários cursos de formação profissional. Comecei a trabalhar muito cedo, pois perdi meu Pai com 8 anos e me vi obrigado a ajudar minha mãe que ficou com 4 filhos menores, eu sendo o mais velho. Vida difícil cheia de privações, cheia de lutas, mas nunca nos faltou a fé.


Com 9 anos conheci a Umbanda, na casa de mãe Rafaela de Osala(in memoriam), com 12 anos conheci o candomblé iniciado pelas mãos de Mameto leucidan( dona Conceição, também in memória), filha do saudoso Pai Nezinho de omulu.


Depois da partida dela para o orum, eu já com casa aberta, dei prosseguimento a minha vida espiritual no ASE OFA BEBÊ, nas mãos abençoadas de Pai Carlinhos de Yansa, onde estou até hoje. Com fé no sagrado e muita dedicação, claro que cometendo erros, afinal sou ser humano, vamos seguindo nossa trajetória.


Em maio de 2015, fundamos a Rádio Mixweb ase, uma rádio web voltada ao povo de matriz africana, porém com uma programação totalmente eclética, tocando praticamente todos os ritmos musicais, além de programas de cunho religioso, promovendo e exaltando nossa fé. Em outubro/20, o orisa me coloca frente talvez a maior batalha de minha vida, dirigir a maior instituição religiosa do Estado de São Paulo, a Abratu, desde então vimos tentando dar sequência a história vitoriosa dessa grande instituição.


Politicamente tenho uma visão socialista, apesar de que em minha trajetória ter uma formação totalmente comunista, em 1995 estive em Cuba participando de cursos de formação política. Porém, a vida me ensinou que toda radicalidade é burra, o extremo seja de um lado ou de outro, não nos agrega, na verdade, só nos divide é complicado sensivelmente nossa luta por dias melhores neste País.

Após me apresentar, quero anunciar que a partir de agora estaremos aqui nesta coluna, a qual, quero aqui agradecer toda a equipe do JORNAL DO AXÉ, pela oportunidade de expor, de trocar ideias com seus leitores de forma clara, transparente e muito direta. 


Teremos sempre crônicas sobre temas variados, e com política de ação do Jornal poderemos nos comunicar através dos seus comentários que serão sempre respeitados  sem absolutamente ferir o princípio da liberdade de expressão e discussão de ideias!

BABÁ PAULO DE OSOSSI
SACERDOTE DO ILE ASE ODEMOSEGUN
DIRETOR FUNDADOR DA RÁDIO MIXWEB ASE
PRESIDENTE NACIONAL DA ABRATU

(11) 99691-2152   -   paulors35@hotmail.com  www.abratu.com.br