top of page
dr.a ana paula

Dra. Ana Paula Oliveira Guimarães

Sócia proprietária da  O.G Advocacia, que conta com uma equipe de profissionais especializados prestando serviços de assessoria jurídica consultiva, preventiva e contenciosa. Umbandista há mais de 20 anos e advogada do Axé desde 2008. 

Olá! Meus irmãos, saudações a todos e muito axé. 

Em primeiro lugar, quero agradecer a oportunidade de poder participar deste projeto de resgate de um veículo de comunicação e informação, que outrora, contribuiu com importantes esclarecimentos sobre direitos e deveres, na sua versão impressa, que agora é resgatado e volta em uma versão digital.


Neste mundo globalizado e dinâmico, onde os conceitos e as visões jurídicas se reformulam diariamente, onde as leis são idealizadas e aprovadas para poder regulamentar e ajustar a convivência e as relações diversas na sociedade. 


A parte jurídica é uma peça fundamental, nesta mediação e no entendimento dos direitos e deveres, que as leis nos cobram em nossas ações. Em primeiro, como mulher, filha, mãe, Umbandista e advogada, que há muito tempo acompanha a luta, a resistência e toda uma injustiça e perseguição, promovida pela intolerância, racismo e preconceito, quero de alguma forma, contribuir com uma coluna neste jornal tão importante e visto por tantos, na intenção de trazer apresentação e esclarecimentos de tais leis.


Vou me debruçar no tempo e na história, seguir os bons exemplos que contribuíram com a resistência e a luta por direitos a liberdade religiosa e de livre expressão, pois como é nos ensinado, quem não respeita seus antecessores, quem não conhece sua história, sua origem, jamais saberá quem é, portanto, terá dificuldade em se defender. E a pauta aqui é exatamente esta, conhecer pontos importantes do direito e destacar os bons exemplos, seja no direito, na religiosidade ou na cultura.

Dra. ANA PAULA OLIVEIRA GUIMARÃES
UMBANDISTA E ADVOGADA DO AXÉ
OG. ADVOCACIA - instagram.com/og.advocacia
Envie suas questões para E-mail: contato.jornaldoaxe@gmail.com

liberdade religiosa
bottom of page