dr.a ana paula.png

Dra. Ana Paula Oliveira Guimarães

Sócia proprietária da  O.G Advocacia, que conta com uma equipe de profissionais especializados prestando serviços de assessoria jurídica consultiva, preventiva e contenciosa. Umbandista há mais de 20 anos e advogada do Axé desde 2008. 

Olá! Meus irmãos, saudações a todos e muito axé. 

Em primeiro lugar, quero agradecer a oportunidade de poder participar deste projeto de resgate de um veículo de comunicação e informação, que outrora, contribuiu com importantes esclarecimentos sobre direitos e deveres, na sua versão impressa, que agora é resgatado e volta em uma versão digital.


Neste mundo globalizado e dinâmico, onde os conceitos e as visões jurídicas se reformulam diariamente, onde as leis são idealizadas e aprovadas para poder regulamentar e ajustar a convivência e as relações diversas na sociedade. 


A parte jurídica é uma peça fundamental, nesta mediação e no entendimento dos direitos e deveres, que as leis nos cobram em nossas ações. Em primeiro, como mulher, filha, mãe, Umbandista e advogada, que há muito tempo acompanha a luta, a resistência e toda uma injustiça e perseguição, promovida pela intolerância, racismo e preconceito, quero de alguma forma, contribuir com uma coluna neste jornal tão importante e visto por tantos, na intenção de trazer apresentação e esclarecimentos de tais leis.


Vou me debruçar no tempo e na história, seguir os bons exemplos que contribuíram com a resistência e a luta por direitos a liberdade religiosa e de livre expressão, pois como é nos ensinado, quem não respeita seus antecessores, quem não conhece sua história, sua origem, jamais saberá quem é, portanto, terá dificuldade em se defender. E a pauta aqui é exatamente esta, conhecer pontos importantes do direito e destacar os bons exemplos, seja no direito, na religiosidade ou na cultura.

Dra. ANA PAULA OLIVEIRA GUIMARÃES
UMBANDISTA E ADVOGADA DO AXÉ
OG. ADVOCACIA - instagram.com/og.advocacia
Envie suas questões para E-mail: contato.jornaldoaxe@gmail.com

liberdade religiosa.jpg