Mensagens Transmitidas pelas Velas Por: Leo Santis – O Alquimista Artigos Religiosos e Esotéricos

Você sabia que a forma como uma vela se comporta, seja sua chama, ou a maneira como ela queima podem conter mensagens úteis e até importantes?


Antes de tudo é importante ter certeza da qualidade da vela que você está utilizando, bem como se não existem outros fatores que podem influenciar em sua queima, como vento, temperatura do local, umidade, nivelamento, entre outros. Uma vez descartada a questão da qualidade da vela e destes fatores de influência, podemos então nos aprofundar nas mensagens que elas podem estar nos transmitindo.


A ciência cada vez mais nos mostra que tudo no universo é energia e acender uma vela, nada mais é que transformar algo material (parafina) em energia sob a forma de luz e calor. Independente de sua religião, crenças, motivos e pedidos para acender uma vela, ao fazer isso, você passa a sintonizar esta energia de vontade, intenção e fé juntamente à energia emitida pela vela.


E é a partir deste conceito, que surgiu a questão das mensagens transmitidas pelas velas ao se queimarem, pois seriam resultado de nossa interferência energética (pensamento e sentimento), e/ou também de entidades que nos acompanham (boas ou não), sob a vela. A partir deste preceito, reunimos uma série de aspectos que poderão lhe auxiliar melhor esta compreensão.


Mensagens das velas em função de sua chama

Chama Azul Clara: A entidade (Guia, Orixá, ou Anjo da Guarda) à quem foi acesa a vela, demostra que o pedido poderá sofrer algumas mudanças. E também pode significar que tais entidades encontram-se próximas de você, o que é um bomsinal.


Chama Amarela: Significa que a felicidade está próxima.


Chama Vermelha: Indica que o pedido é favorável e que poderá ser realizado.


Chama Brilhante: Demostra que o pedido está sendo ouvido e que vai ser atendido.


Chama que libera pequenas faíscas: Indica que a entidade (Guia, Orixá, ou Anjo da Guarda) irá fazer chegar até você uma mensagem importante. Antes de seu pedido ser concretizado é possível que sofra alguma desilusão, por isso esta é uma forma de avisá-lo para que esteja preparado.


Chama que levanta e abaixa: Significa que quem está fazendo o pedido está pensando em várias coisas ao mesmo tempo, típico sinal de ansiedade, e necessita aquietar as ideias e concentrar-se naquilo que deseja concretizar.


Chama em forma espiral: Demonstra que a entidade (Guia, Orixá, ou Anjo da Guarda) já está encaminhando as preces para entidades superiores e que estão prestes a serem realizadas.


Chama fraca: Demonstra que o pedido deve ser reforçado.


Chama baixa ou enfraquecida: Indica que o pedido vai ser realizado, mas com alguma demora, ou ainda, que suas orações e fé precisam ser redobradas.


Chama trêmula: Mostra que para o pedido ser realizado é necessário haver uma transformação.


Chama que emite fumaça: Alguns problemas surgirão, mas a seu pedido foi ouvido.


Mensagens das velas em função do pavio

Pavio que se divide em dois: Você deverá repetir o seu pedido, porque, este foi feito de forma insegura ou duvidosa. Ou ainda, pode ser que uma segunda entidade tenha se aproximado para ouvir e se envolver em seu pedido.


Pavio Brilhante: Demonstra sorte e sucesso.Mensagens das velas em função de sua queima.


Vela que Chora: Indica dificuldades em realizar o pedido.


Vela que se apaga: significa que entidade (Guia, Orixá, ou Anjo da Guarda) dará a sua ajuda na parte mais difícil do pedido, mas o resto dependerá de seu próprio esforço. Pode indicar também que a vela ou sua cor dirigida entidade está incorreta ou conflitante.


Vela com dificuldade de ser acesa ou que apaga várias vezes no início: Significa que existem influências negativas ao seu redor. Este é o momento que se faz necessário você interromper o ritual e cuidar de melhor se si, para elevar o seu astral e retomá-lo depois em uma situação melhor.


Vela que queima completamente ou deixando pouco resíduo: Significa que seu pedido foi aceito pela entidade.


Vela que forma uma espécie de escada em sua lateral: Demonstra que seu pedido está se concretizando.


Vela que termina de queimar e sobra cera esparramada no prato: Podem existir obstáculos à concretização do seu pedido, energias negativas interferindo ou ainda pode significar uma quebra de demanda.


Vela que queima rápido: Geralmente quando uma vela queima rápido o significado é bom, mas quando queima excessivamente rápido, se comparada a outras vezes em que você usou o mesmo tipo de vela, significa que embora o trabalho esteja correndo bem, pode não durar muito.


Quando uma ou mais velas (todas iguais) que estão sendo queimadas ao mesmo tempo e ritual queimam diferente: Significa que você deve redobrar a sua atenção sobre o pedido ou significado da vela (ou velas) que está queimando mais rápido que as demais.


Quando se acendem várias velas e uma delas sobressai porque está mais

brilhante do que as outras: Demonstra sorte.


Quando se acende mais de uma vela, e todas as chamas estão brilhantes e altas: significa que o pedido possui merecimento e será abençoado.

Vela que tombou: Pode significar que tem alguém ou alguma coisa tentando atrapalhar o seu caminho.


Vela começou a estralar e soltar faísca: demonstra que a magia do fogo está ali e que a entidade para quem você acendeu a vela está trabalhando fortemente para seu pedido a ponto de acelerar o processo de combustão gerando estes eventos. Muito comum em velas acesas para Xangô, Exu, Boiadeiros e Esquerda.


Chama tipo de vulcão ou lava: Comum em velas de ciganos, velas douradas e prateadas que mostram seu pedido foi bem aceito pela entidade a que se destina.

Vela quebrou o prato, copo ou suporte onde foi acesa: Possivelmente uma demanda contra você foi quebrada.


Desenhos nas velas borradas: Podem ser mensagens do plano espiritual mostrando cuidado, enviando perguntas, esclarecendo dúvidas, etc. Observação Importante. Depois de ler atentamente este artigo, nunca leve “ao pé da letra” todos estes aspectos, lembre-se que nada é absoluto sobre esta questão e não é a intensão esgotar este assunto ou torna-lo uma verdade incondicional.


E com isso segue algumas outras dicas importantes:

 Na dúvida, busque auxílio espiritual, seja em um terreiro, casa de axé ou templo de sua preferência e afinidade.


 Prefira não utilizar velas quebradas, rachadas ou que já tenham sido usadas em outro ritual.


 Recomenda-se não acender velas para as almas ou linhas de esquerda dentro de casa, mas isso também não é uma regra e sempre haverão exceções.


 Jamais acenda velas em locais em que haja risco de incêndio.


 Só acenda velas no chão quando for indicado no ritual especificamente.


 Você pode colocar ao lado da vela um copo com água e ao final da queima deverá

ser jogada na terra (natureza) para que dissipe eventuais energias negativas.


Este artigo serve apenas como uma referência para lhe mostrar a aprimorar a sua percepção e importância dos rituais onde se usam a velas. De forma alguma ele possui a intenção de sobrepor àquilo que você aprendeu com o dirigente da casa que frequenta ou seu guia espiritual. Lembre-se: Sua intuição e seu coração sempre serão seus melhores guias em suas dúvidas. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ela tenha sido útil. Compartilhe e indique aos seus amigos.


Deixe sua mensagem ou comentários: Leo Santis – O Alquimista Artigos Religiosos e Esotéricos www.oalquimistanatural.com.br



16 visualizações0 comentário