top of page
  • Foto do escritorjornaldoaxe

PAI PASCOAL - RELIGIOSO DESTAQUE CREDENCIADO NA ATUCO NACIONAL

Pai Pascoal, mora em Campo Limpo Paulista desde 1968, nascido e criado nesta cidade. Hoje com 54 anos sou Dirigente espiritual Umbandista, começou praticar a umbanda em 1980, quando sua mãe te levou em uma benzedeira, Dona Maria Papuda.


Sem ter noção do que era espiritismo, tinha muitos desmaios, sempre doente, por conta desta necessidade procurou o espiritismo, por conta, pois se pai biologico não aceitava. Quemo socorria, era uma vizinha, chamada Luciete da umbanda, que o levou até o Pai Manezinho em Jarinu, com quem deu inicio aos cuidados da sua espiritualidade.


Foi de a partir de 1980, que comecou a trabalhar com baiano Zé dos Coco, mas não foi fácil, seu pai não aceitava o espiritismo, apanhei até tira sangue de meu coro. Hoje eles não estão mais presente. 1984 começou atender o povo ao abrir Casa do Caboclo Sete Flecha e Pai Ogum Beira Mar.


Desenvolvendo suas atividades de caridade, atendendo quem o procucra para socorro espiritual e realizar batizados e casamentoes. Uma casa humilde, com poucos filhos de santo, porque a responsabilidade é muito grande, a maioria das pessoas só tem curiosidade e não quer se dedicar a religião.


O Dirigente Espiritual o sacerdote Pascoal, se deidca com fé e religiosidade, fazendo seus atendimentos espiritual e atendendo com seu Guardião o Exu Tranca Ruas das Almas.


Hoje esta credenciado e legalizado junto a ATUCO - Associação do Religioso de Matriz Africana, Afro Brasileira e Indigena, busca dar exemplo de resposabilidade e compromisso social, pois não basta ter fé, religiosidade é necessario ter cidadanaia e compromisso com as leis que garantem direitos, mas que tambem nos cobra deveres.


Sua casa esta localizada Rua Aníbal Lopes da Fonseca, 242 Campo limpo Paulista -SP. contato: whtsapp - (11) 9. 9524-5863 - Email: ppascoalluiz@gmail.com.br


Apresentação visual Casa Pai Pascoal

APRESENTAÇÃO DA ATUCO




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page