top of page
  • Foto do escritorjornaldoaxe

QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA

Nós, homens de bem, esperamos um dia alcançar a paz divina em nossos corações, que nos trará felicidade, não momentânea como a que temos hoje, mas sim uma paz e felicidade plena e inalterável.

Desde os primórdios, nossos ancestrais ansiavam por alcançar essa paz que tanto almejamos.

A paz de um lar repleto de alegrias, sorrisos e bênçãos.

A paz de uma vida repleta de harmonia e felicidade.

A paz de uma consciência tranquila.

A paz de ter vencido nossas más tendências e superado nossas limitações.

A paz de viver em aceitação com o que fomos, somos e queremos nos tornar.


Em todas as épocas da humanidade, todos buscam a mesma coisa. Tudo isso só é possível se nós tivermos paciência, esperarmos e trabalharmos para alcançá-la. Quem espera sempre alcança, mas não é esperar na inércia, é esperar fazendo diferente. Estudando, se conhecendo e buscando superar as paixões e os desejos inferiores que ainda carregamos, arraigados em nossos espíritos, que buscam, ante a vivência na carne, superá-los.


Temos que continuar caminhando e buscando essa paz, pois com ela saberemos lidar com todas as adversidades que a vida pode nos proporcionar. O esforço precisa ser constante. Para alcançarmos uma meta precisamos trabalhar, incansavelmente, na busca pelo sucesso. Para tudo na nossa vida é assim e para alcançar essa paz que estamos falando, não seria diferente.


Então, tenhamos paciência, não desistamos e nos esforcemos muito para alcançar a paz divina que deve reinar em nossos corações, iluminando nossas consciências repletas de sombras, culpas e escuridão. Não coloquemos pedras em nosso caminho, criando dificuldades que nos desencorajaram a dar o primeiro passo. Sejamos inteligentes, perspicazes, corajosos e removamos todas as barreiras da ignorância que limitam nossa visão e que nos fazem parar diante do primeiro obstáculo.


O sábio é aquele que conhece um pouco de tudo porque já ouviu falar, o mestre é aquele que já vivenciou de tudo em sua caminhada e sabe exatamente onde errou e acertou. Que nós possamos nos tornar mestres, vivenciando tudo que a vida nos oferece, mesmo em situações em que estejamos com medo de errar, pois mesmo no erro aprendemos e nos tornamos mestres.


A pior escolha do ser humano é escolher parar e ficar inerte; é ficar parado diante de uma bifurcação e jamais escolher por qual caminho seguir, por medo de errar. Que o mestre Jesus seja nosso modelo e guia, que nossos olhos e nossas mentes estejam sempre abertos para novos conhecimentos que irão nos moldar e nos transformar para alcançar a verdadeira felicidade: A felicidade divina.


João G. R. Júnior





24 visualizações0 comentário
bottom of page