top of page
  • Foto do escritorjornaldoaxe

Editorial Outubro 2021

Atualizado: há 7 dias

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO, INFORMAÇÃO, DIVULGAÇÃO E REGISTO DA HISTÓRIA IA JORNAL

Editorial Outubro 2021


Uma pesquisa realizada pelo Ibope, aponta que os variados categorias de publicações, formatos e fatos registrados em um jornal está na liderança de confiança dos brasileiros. Ela revelou que 59% das pessoas confiam no que leem no jornal impresso e virtual. Isso retrata um pouco sobre dois aspectos importantes que o jornalismo carrega:

A credibilidade e a busca pela justiça. Isso é de praxe e os leitores do Jornal do Axé também acreditam que as reportagens artigos e notícias aqui restartadas ao longo de 20 anos, honra com o seu lema “Compromisso com a Verdade e liberdade de expressão de seus colunistas”.

Segundo a mesma pesquisa, o tempo de leitura médio dos jornais impressos ou virtual é de uma 1h10. Além disso, esses periódicos, assim como as revistas, são comprados e lidos durante a semana. Isso mostra como é importante um veículo, ainda mais no caso do Jornal do Axé, que no formato virtual e digitalizado, esta onde o nosso público esta e no momento que ele deseja.

O melhor, o Jornal do Axé é gratuito a todos que visitam nosso site www.jornaldoaaxe.com.br ou em nossas redes sociais e dos nossos parceiros que promovem nosso conteúdo compartilhando com seus amigos. Ele ainda é enviado periodicamente por e-mail ou via whatssap, para que efetua seu cadastro em nosso formulário, manifestando desejo de receber. Lembramos ainda que o JORNAL DO AXÉ esta, afinado e leva a sério a LGPD - de confiabilidade e confidencialidade dos dados coletados.

Esses aspectos andam com um conceito de trabalho nas teorias da comunicação do jornalismo, sendo a Imprensa Watchdog. Essa tese fala de como o repórter, colunista ou colaborador de um jornal, tem um papel de cão de guarda da sociedade, protegendo a informação perante os desvios, as prepotências e as injustiças do mundo, ainda mais junto ao povo do axé, em que, devemos estar inserido e isentos.

Uma fala que reflete bem a importância d comunicação no mundo de hoje foi dita pelo jornalista e ambientalista Roberto Belmonte. “A sociedade brasileira (povo do Axé muito mais) precisa de jornalistas responsáveis, que produzam um conteúdo inédito, relevante, bem apurado, contextualizado e pautado pelo interesse público.”

Nada se faz sozinho, a construção deste jornal é de forma voluntariosa, onde nossos colunistas, contribuem com seus conhecimentos, suas experiência e visão de mundo, sociedade e na religiosidade, cada qual com sua visão pessoal em favor do coletivo. Nossos colaboradores que nos ofertam sugestões de pauta, proposta de artigos ou até de notícias para podermos ser sociabilizadas coma a garantia de ser fato e não FAKE.

Contamos ainda com importantes colaboradores e doares, que em troca da disponibilidade de espaços, possam apresentar seus serviços, atividades, comercio e empresas que atenda nosso público em suas necessidades diárias.

Caso você queira fazer parte de nosso grupo, não pense duas vezes, entre em contato, e procure saber as formas e os procedimentos para você vir somar valores, conteúdo e muito trabalho no JORNAL DO AXÉ, o maior e mais completo veiculo de informação das religiões de matriz africana, afro brasileira e indígena, mas que também traz tudo relacionado a cultura negra e indigna.

5 visualizações0 comentário
bottom of page