top of page
  • Foto do escritorjornaldoaxe

NÃO FALE MENTIRAS, POIS VAI CHEGAR A HORA, QUE IRÃO FALAR A VERDADE SOBRE VOCÊ.

Olha só, meu povo! Cada dia fica mais difícil encontrar gente grata, honesta e religiosa, especialmente à frente de certas casas e associações.

Existem pessoas que foram resgatadas do total anonimato, e agora, nem bem sabem onde chegaram, e já estão cuspindo no prato que comeram.


São traíras da própria história, uma vergonha de pessoa, que envergonha todos, pois se dizem ser representantes da nossa comunidade, quando na verdade só representam os seus interesses.


Tem os que tem o rei na barriga, criticam as casas dos outros, fazem comparações e comentários pelos cantos, são debochados e escrotos, mas no fim, não sabem sequer explicar se toca umbanda ou candomblé. Isto é mais comum que podemos imaginar.


Não é necessário ser vidente para enxergar as falsidades que existem entre nós. Quem são estes traidores de amizades e ladrões da boa-fé, que descarta e desmerece quem um dia confiou neles.


Que da vontade que dá de chutar o pau da barraca e tocar fogo no parquinho, isto dá! Sair contando certas histórias, apontar certos traíras, para que o público possa saber quem são estes oportunistas.


Ainda que muitos já saibam de quem estamos falando, pois o "boca a boca" corre solto, alguns preferem fazer de conta que nada sabem. Uma coisa temos que dar crédito para eles, pois sabem se passar por amigos, se passar por salvadores, mas, na verdade, não passam de oportunistas, traíras e covardes.

Sim! Covardes, pois se aproveitam de pessoas em situações de fragilidade para usurpar e se apossar do que não lhes pertence. Mas o tempo é senhor da verdade e Exu é o guardião que tudo sabe, tudo vê e não deixa nada e ninguém sem resposta.

Olha! vou dizer uma coisa, que fique registrado, vai chegar o dia, que certos dirigentes e presidentes de associações, vão ter muita dificuldade para dar explicações sobre suas ações, falas, oportunismo e mentiras.


Saibam que é impossível tampar o sol com a peneira, e a justiça tarda, mas não falha. A verdade logo vai chegar e chegará para todos. Neste dia, estarei aqui para mostrar e provar que não foi por acaso que tomei as dores e me sirvo de porta-voz.


Ainda que, neste momento esteja falando nas entrelinhas, trago esta mensagem para chamar a atenção de quem dá credito, confiança, a quem diz ter nome, mas na verdade, nem merece apelido.


Cuidado! Você pode ser a próxima vítima, caso já não seja, pois sem saber, pode estar colaborando com a injustiça, mentira e oportunismo, quando deixa de conferir o outro lado da história e na confiança cega.

Fica o alerta: Quem tem dificuldade de falar da sua origem e, principalmente, cujas amizades não duram. Esses têm os dias contados, pois nada que é construído na areia da mentira vai suporta o tempo e a maré da verdade.

A honestidade e a justiça devem prevalecer sempre. Por fim, é importante lembrar que todas as pessoas merecem respeito e dignidade, independentemente de suas origens ou posições sociais.


Evite usar termos ou expressões que possam ofender ou desrespeitar os outros e busque a comunicação clara e objetiva. A verdade e a justiça são os pilares da nossa sociedade, e devem ser valorizadas e defendidas por todos

MUITO AXÉ

PAI SOARES D´OGUM

Sacerdote Umbandista

Presidente ATUCO

www.jornaldoaaxe.com.br - Faça seu comentário no final da pagina


161 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page