top of page
  • Foto do escritorjornaldoaxe

"A triste realidade dentro do Axé: mentiras, calúnias e oportunismo".

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Estamos diante de uma triste realidade social dentro do Axé, onde mentiras, calúnias e difamações ganham proporções absurdas, colocando em segundo plano o respeito às particularidades, amizades e religiosidade.


Os religiosos deveriam ter mais cuidado antes de tomar partido em situações onde desconhecem a outra parte, onde somente uma voz é ouvida, mesmo quando pode parecer, mas na verdade não é, como, por exemplo, muitas coisas que aparecem nas reportagens da televisão. No final, comprova-se que não são verdadeiras.


Há pessoas querendo mostrar que têm nome, quando na verdade nem sequer merecem um apelido, mostram um status, staffs e cargos que orgulhosamente ostentam, mas a pergunta que fica é:

- De onde vieram e quem são de fato?

- Quem lhes deu a oportunidade? - Quem colocou essas pessoas na vitrine? - Estão onde estão por conquista pessoal? - Foi conquistado através de sua própria trajetória? - Quem são amigos e parceiros que abriram seus caminhos?


A resposta é que nem todos conseguiram um lugar junto à sociedade de forma honesta. Há aqueles que mentiram, traíram e conspiraram, jogando sujo para chegar onde estão, e ainda se apresentam como vítimas, quando são questionados.


Os religiosos não deveriam ser vítimas desses oportunistas e não deveriam acreditar em histórias sem conhecer o outro lado da moeda. É fácil reinar em diálogos onde somente um fala.


A grande questão e questionamento é: como podem se deixar enganar por mentiras e por mentirosos, sendo religiosos? Antes de tomar partido, primeiro deveriam consultar as entidades, agir com ética, conhecer os dois lados da história e mesmo assim, não deveriam propagar e sair acusando ou deixar acusar.






Infelizmente, há religiosos que agem de forma oportunista e traiçoeira, aproveitando-se de situações e oportunidades para tirar proveito pessoal e financeiro. Eles se dizem amigos e depois se fazem de vítimas na história, afim de esconder suas façanhas.


Vamos ver qual será a posição e postura destes, quando tudo isso vier à tona? Pois chegará o momento em que não iremos mais falar entre linhas ou em parábolas. Neste dia, serão cobrados em suas responsabilidades, por terem agidos de forma imprópria e terão que prestar conta a justiça.


Eu acredito, que de alguma forma, já esteja sendo feita e logo todos saberão. Estou, consciente de minhas responsabilidades e sou conhecedor de todos os lados, sei bem do que falo, de quem falo e para quem. Mas minhas palavras aqui servem também para várias situações e pessoas em nossa comunidade, vitimas de algozes, das calunias e difamações.


No Axé a mentira reina, a intriga nos divide e nos enfraquece. Disputas pequenas que não deveriam acontecer, fazem diariamente vítimas, muitas já caíram no esquecimento, mas elas carregam a cicatrizes destas maldades e injustiças.


Quem mente e propaga a calúnia é responsável e deve saber que comete crime, e um dia, vai pagar na justiça pelo seus erros. Isso é fato, não é Fake e você sabe disso.


Muito axé.

PAI SOARES - WWW.ATUCO.COM.BR


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page