top of page
  • Foto do escritorjornaldoaxe

NOTA DE REPÚDIO: Declaração da Sra. Michelle Bolsonaro

Em nome de seus associados, parceiros, irmãos de fé, amigos, simpatizantes e em apoio a todos os religiosos Umbandistas, Candomblecistas e Juremeiros de todo Brasil, viemos publicamente manifestar nossa indignação, revolta e posicionamento a respeito do post publicado pela primeira dama, Sra. Michelle Bolsonaro.

Nosso manifesto, não se limita somente a uma carta, pois para nós, não é surpresa tal atitude da nossa ilustre primeira dama, que há um bom tempo, desde que ganhou poder e notoriedade, acompanhamos seus pronunciamentos e atitudes racistas, preconceituosas e quiçá, criminosas.


Não vamos, mais uma vez, somente mostrar nossa revolta, desta vez, queremos marcar nosso posicionamento, em nome da nossa comunidade e de toda sociedade brasileira, que está sendo mais uma vez atacada e vilipendiada.


Não podemos mais ficar calados e inertes diante de tal crime.

Estamos em contato com nosso jurídico, para que nos oriente quanto ao melhor caminho para construção de uma ação coletiva para defender nossos direitos, interesses e toda nossa comunidade.


A primeira dama foi extremamente infeliz em seu post, que retrata sua visão preconceituosa e de racismo religioso, desmerecendo e marginalizando as religiões de matizes africanas, os umbandistas e candomblecistas em geral.

Seu posicionamento é mais que agressivo à nossa comunidade, é uma afronta a democracia e a liberdade constitucional deste país, demonizando um povo religioso, que apesar de toda perseguição, discriminação e marginalização social, promovidos por ataques intolerantes como estes, não se perde de suas origens, ancestralidade, fundamentos e tradições, praticando o bem se olhar a quem, caridade espiritual e trabalhando por uma sociedade mais justa e igualitária.


O seu post desrespeitoso, não é somente mais um ou uma investida igual a tantas outras, é muito pior, pois trata-se da Primeira Dama, uma mulher influente, notada, ouvida e que influência milhões de pessoas racistas e preconceituosas como ela.


A Sra. Michelle Bolsonaro, primeira dama deste país laico, não pode DEMONIZAR as religiões de matizes africanas e atacar de forma vil famílias inteiras.


Não é DEMONIZANDO o diferente ou perseguindo as minorias, com ações de ódio, raiva e intolerância, que a Senhora Primeira Dama e seu marido, o atual Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro, irão demonstrar que são as melhores opções, nas próximas eleições, para um Brasil que tem suas origens e tradições culturais construídas com base na história do povo indígena e de matizes africanas.


Não podemos mais nos calar, pois sofremos perseguições de pessoas que pensam e agem como a senhora há muitos anos, os quais inúmeros religiosos sofreram, perderam suas vidas e famílias inteiras foram arruinadas.


Por isto, solidariamente, estas instituições, parceiros e religiosos, resolveram unir forças com quem mais desejar, para que este não seja somente mais um manifesto, que sua ação não fique impune e sem uma resposta jurídica, pois acreditamos na justiça do homem e na justiça divina. Deixamos aqui, nossos canais de contatos abertos, para quem sente a dor, a revolta, indignação e deseja que a justiça seja feita, não podemos mais ficar calados diante de mais um crime vergonhoso de intolerância e racismo religioso no Brasil. Que Xango abra as portas de seu Reino, Oguma levante sua espadaem nome da justiça, que o amor de nossa Mamãe Oxum prevaleça noss corações das pessoas e a força da natureza, atrav de nossos Orixás, Voduns, Inkissi Entidades, Espiritos e Encantados, nos de forças e determinação para seguirmos firmes em nossos propósitos da pratica da caridade e amor.

SOMOS DO BEM! SOMOS DA CARIDADE E DO PERDÃO, MAS PRECISAMOS DAR UM BASTA E DIZER CHEGA, CALAR A VOZ QUE DESEJA GRITAR PARA IMPOR SUAS MENTIRAS E PERSEGUIÇÕES.


ATUCO – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS RELIGIOSOS DO AXÉ www.atuco.com.br

AFRO BRASIL LEGALIZA – PAI GAMBI D´XANGO www.afrobrasillegaliza.com.br


CONTABILIDADE PARA TERREIROS

JORNAL DO AXÉ

E VOCE QUE É NOSSO IRMÃO DE FÉ. QUEM TEM FÉ TEM TUDO, QUEM NÃO TEM FÉ NÃO TEM NADA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

AXÉ A TODOS. DEIXE ABAIXO O SEU MANIFESTO

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page