top of page
  • Foto do escritorjornaldoaxe

Projeto Cerejeira - Yalorixá do Ilê Axé Oxum Opará e Caboclo Ubirajara Peito de Aço.

Atualizado: 7 de mai. de 2023

Zazi Luazi, filha de santo de Sambaleci, Yalorixá do Ilê Axé Oxum Opará e Caboclo Ubirajara Peito de Aço, localizados na Zona sul de São Paulo em frente a futura Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar e Pedreira.

Com tantas matérias que vemos hoje nos sites e na tv sobre intolerância religiosa, importante que conheçam um pouco deste trabalho.


O Ilê tem um projeto que se Chama Cerejeira, onde tentamos ajudar e atender a população carente da região e moradores em situação de rua.


Distribuíndo Marmitex, roupas, água e promovemos eventos levando um pouco de auto estima a mulheres da região que hoje não tem condições de ir em um salão de beleza se cuidar um pouco.


Agora no mês de maio vai abrir as portas para iniciar uma oficina de aulas de Atabaque-Corimba para crianças, jovens e adultos que queiram aprender um instrumento de percussão. Tudo isso gratuito. Os Ogãs Obanipa, Cajamutale e Orun Onilegi estão juntos nessa caminhada de ensinamento.


Esse lado muitas vezes não é visto pelas pessoas onde idealizam que as religiões de matrizes africana é uma religião do mal. Os objetivo vão além de ajudar a população carente desta região, tem tambem o objetivo de quebrar o tabu do preconceito religioso do Candomblé e Umbanda


Segue algumas fotos dos nossos projetos .


Yalorixá Sambaleci - Filha de Santo Zazi Luazi


PARCEIROS DO JORNAL DO AXÉ



51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page